Project Description

Estação de Emoções privilegia o contato com territórios turísticos e culturais, através da promoção de um modelo alternativo ao transporte individual, estimulante de novas atitudes relativamente à economia e à sustentabilidade ambiental.

Partindo de uma matriz de programas temáticos definidos, nesta primeira fase do projeto, para a região Centro, a Estação de Emoções quer:

  • Reforçar a necessidade de preservar o património cultural tangível e intangível;
  • Promover uma imagem de Portugal, capaz de fundir tradição e modernidade, revelando as potencialidades turísticas de todas as regiões do país;
  • Conceber um programa televisivo (Estação de Emoções) a partir dos recursos patrimoniais escolhidos para a organização das viagens;
  • Estimular a atenção e o interesse de vários públicos-alvo dos suportes de divulgação (televisivos e outros), particularmente pelo recurso às artes e ao espetáculo;
  • Promover do transporte coletivo e ferroviário como recurso estruturante do projeto;

  • Garantir de interação geracional na composição dos grupos de viagem, alargando o espectro de públicos-alvo;

  • Animar as viagens a partir de recursos culturais (gastronomia, música, canto, etnografia, etc.);