Project Description

Este Programa é orientado pelos seguintes objetivos estratégicos:

  • O TIE deve aumentar a cadeia de valor enriquecendo a oferta de conteúdos através do recurso à riqueza do nosso património cultural e paisagístico;

  • A competitividade do TIE, pelo crescimento da cadeia de valor, deverá ser assegurada por uma estratégia de afirmação empreendedora e por comportamentos inovadores;

  • O TIE será um ecossistema de invocação criador de valor e de negócio, estimulando comportamentos de empreendedorismo e criando oportunidades de emprego;

  • O TIE exige uma estratégia de comunicação e de marketing própria, com ferramentas e canais adequados aos seus mercados alvo, de procura não massificada, de pequenos grupos exigentes no contacto e aprendizagem culturais. Na procura de emoções e da identidade portuguesa;

  • O TIE deve desenvolver-se numa profunda ligação com unidades de I&D e instituições de ensino superior, aproximando centros de criação e difusão do conhecimento e promovendo a atratividade da oferta, nomeadamente no subsegmento sénior, ativo ou de saúde;

  • O TIE deve constituir-se como um veículo de divulgação e promoção da autenticidade dos valores da nossa cultura e riqueza patrimonial, histórica, artística e natural do país como fatores de fidelização e atração turística, que os destinos turísticos clássicos têm dificuldade em afirmar.